Como presidente da Câmara, Santana vistoria casas de bombas na chuvarada de sábado

Eric Douglas e Sargento Santana visitam Casa de Bombas número 7



O vereador Sargento Santana (PTB), que assumiu a Presidência da Câmara de Canoas até o dia 12 de fevereiro, vistoriou o funcionamento das casas de bombas da cidade durante a chuvarada de sábado, 8 de fevereiro. Na companhia do vereador Eric Douglas, também do PTB, Santana percorreu diversos pontos da cidade para ajudar a população que sofreu com o grande volume de água no sábado. Além de ouvir os moradores de diversos bairros, Santana também coletou demandas da comunidade para o encaminhamento junto à Prefeitura. O Presidente da Câmara, Vereador Patrício (PSD), está no comando da Prefeitura até o dia 12 de fevereiro.



Como Presidente em Exercício da Câmara Municipal de Canoas, o Vereador Sargento Santana fez uma série de vistoria nos locais atingidos pelas fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana durante o final de semana. Em Canoas, juntamente com o Vereador Eric Douglas, vistoriou com destaque as casas de bombas para verificar o correto funcionamento do sistema de drenagem da cidade. 


Patrício, Prefeito em exercício, passa comando da Câmara para Santana (dir.)





Santana termina o ano de 2019, seu terceiro ano do primeiro mandato, como um vereador popular e com trabalho voltado para a área de segurança e busca de melhores condições de emprego e renda para a cidade de Canoas. Sargento da reserva da Brigada Militar, passou mais de 25 anos atuando na área da segurança pública no município.

Em seu primeiro mandato, Sargento Santana foi eleito em 2016, quando recebeu o apoio de 2.449 canoenses. Sua principal bandeira política, a segurança pública, tem sido pauta de sua atuação na Câmara desde o início do mandato. A busca pela valorização de agentes da Brigada Militar, policiais civis e integrantes da Guarda Municipal são assuntos frequentes em sua presença na Câmara.

Santana também é presença constante nos assuntos mais importantes da cidade. É presidente da Comissão de Segurança, atua junto à fiscalização do funcionamento das unidades de saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de estar junto de iniciativas da prefeitura para melhorar o ambiente de negócios, geração de renda e oportunidades de emprego, como a aprovação da Lei de Liberdade Econômica no âmbito do município. 

O Vereador Sargento Santana também tem atuação destacada nas diversas iniciativas para a melhoria do atendimento às vítimas de violência contra crianças e adolescentes. Tanto na prevenção quanto no encaminhamento de denúncias para os órgãos competentes. 


Comentários