Vídeo da reunião ministerial mostra que Bolsonaro é macho e defende o Brasil

Reunião ministerial do dia 22 de abril, com Bolsonaro entre Braga Neto e Mourão (esq.) (Foto: Facebook)


A decisão do Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a divulgação do vídeo da reunião ministerial conduzida pelo Presidente Jair Bolsonaro foi um grande favor ao Brasil. A tal reunião, eleita pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro como suposta prova de interferência de Bolsonaro na Polícia Federal, é uma sucessão de palavrões, sim. Uma sucessão de xingamentos a várias pessoas e instituições. 

Mas é uma reunião de macho. Coisa que faltava no Brasil há um bom tempo. Jair Bolsonaro é um presidente que foi eleito para mudar tudo isso que está aí. Mudar a corrupção, a concessão de privilégios para uma casta encastelada em Brasília e mudar o ambiente onde o estado é paquidérmico e onipresente. 

Bolsonaro é macho e manda às favas a cada momento a postura do politicamente correto instaurado no Brasil há uns 20 anos. Na reunião, a qual o ex-ministro Sérgio Moro acreditava ser uma bala de prata no peito de Bolsonaro, houve a cobrança pelo Presidente de mais envolvimento dos ministros. Bolsonaro cobrou mais defesa do Governo, e não apenas uma agenda pessoal dos ministros. 

A publicação da reunião de 22 de abril é um favor para o Brasil. Várias verdades foram ditas ali, especialmente na tentativa da oposição em fazer do combate à pandemia do Covid-19 uma espécie de "test-drive" de uma aventura comunista no Brasil.

Bolsonaro cobrou dos ministros a defesa do armamento da população, o direito das pessoas ao armamento pessoal, pois, segundo ele, somente uma sociedade armada não será escravizada. O Presidente se referia às prisões arbitrárias feitas por guardas municipais de prefeituras onde prefeitos editaram decretos fechando praças públicas e orlas. Houve casos de prisões de idosos e mulheres em praças públicas, inclusive com o uso de algemas. 

Neste momento, Bolsonaro cobrou do ex-ministro Moro uma posição clara e explícita contra o uso de algemas. 

Bolsonaro foi enfático, ainda, em dizer que os ministros que estão no seu governo precisam se comprometer com suas bandeiras de governo, tais como família, Deus, Brasil, liberdade de expressão e livre mercado. 

Bolsonaro foi eleito pelo povo para acabar com o mimimi e o politicamente correto. A reunião, que era reservada, só mostrou ao Brasil que o Presidente vem fazendo o que prometeu em campanha. 

O vídeo mostrado nesta sexta-feira ao Brasil só mostra que Bolsonaro é macho e defende o Brasil. 




Comentários