Lições de marketing com Jorge Bischoff

Jorge Bischoff. Sapateiro. Marketeiro

Nascido em Igrejinha, no Vale do Paranhana, interior do Rio Grande do Sul, filho de operários de fábrica de sapato. Ainda na adolescência, deixou as brincadeiras com tiras de couro para o trabalho sério. Com menos de 14 anos já estava em uma linha de produção de calçados femininos. A vida foi levando o sapateiro para o empreendedorismo e ele chegou a ter sua própria fábrica. Aos poucos, foi tomando consciência de que era mais produtivo deixar de fabricar para pensar e desenhar os sapatos. E foi assim, há vinte e dois anos, que Jorge Bischoff é marca, griffe e conceito. E tem aberto lojas próprias onde pode. Está em vários estados brasileiros com suas lojas. Próprias ou franqueadas.

E agora o "alemãozinho" do Vale do Paranhana deu um show de marketing pessoal, institucional e da sua própria marca em Quito, no Equador. Ao lançar seu projeto de abrir vinte "tiendas" em solo equatoriano, falou que as mulheres não compram sapatos. "Elas compram emoção", disse o sapateiro. "Elas compram emoção, buscam ressaltar sua sensualidade, sua autoestima e seu poder".




Jorge Bischoff é um marqueteiro na prática. 

Ao ser perguntado porquê as mulheres compram sapatos Jorge Bischoff, ele simplesmente respondeu à imprensa equatoriana: "Por mim". Ele é a essência da marca, criou um estilo próprio, uma proposta de calçado, carteiras e acessórios única. 

Sempre com um sorrisão no rosto, encantou a equipe da Forbes Ecuador, por onde ficou boas horas batendo papo, mostrando sua coleção e seus planos de abrir 20 lojas no país nos próximos anos.

Ah, além dos sapatos femininos, Jorge Bischoff já se aventurou pelo sapato para homem, vinhos e espumantes e até ovos de Páscoa com a sua marca. (Miguelito Medeiros, consultor de marketing, comunicação & política)

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