A Igreja Católica se atualiza para se manter relevante. Aos poucos


Papa Leão XIV (Uol)


Sai Francisco, entra Leão XIV. A Igreja Católica se reinventa, continua sendo notícia e te uma relevância amplificada pela atualidade das redes sociais. A chegada do norte-americano Prevost ao cargo máximo da Igreja Católica mostrou ao mundo como a instituição de 2 milênios quer se manter moderna e importante.

A Igreja se moderniza quando se sintoniza com as tendências sociais, políticas, culturais e econômicas de um mundo cada vez mais sedento por mudanças.   

Leão XIV já vem mostrando que não está tão empenhado em repercutir a agenda woke, esg, progressista que tanto seu antecessor se esforçou em divulgar. O novo papa já mostrou que é contra algumas excentricidades e já se posicionou contra a repressão a jornalistas. Foi enfático ao defender a soltura de todos jornalistas que tenham sido presos por opinião ou por fazerem matérias contra algum sistema político.

Com gestos e alguns discursos, Leão XIV já vai dando mostras que seu pontificado será diferente. Atualizado, sintonizado e em linha com o que a sociedade vem pensando. 

Comentários