Bruno Mars se conecta ainda mais com público brasileiro



Bruno Mars no Brasil 


Em 1985, o grupo boy band porto-riquenho Menudo fazia sucesso entre adolescentes do Brasil. A banda dos cinco garotos era uma febre. Eles cantavam em inglês, espanhol e, para agradar o público brasileiro, português. 

Não se reprima, Troque suas pilhas, Sobe em minha moto, entre outros sucessos, eram versões das suas músicas cantadas na nossa língua para fazer sucesso por aqui. 

E faziam muito sucesso. Nos anos de 1984, 1985 e 1986 eles estavam na moda. Suas músicas animavam muitas festinhas de garagem regadas a Ki-Suco.


Menudo


Em 1985, no ano de maior sucesso do Menudo, nascia no Havaí Peter Gene Hernandez. Mais tarde, o rapaz tornou-se conhecido como Bruno Mars.

Hoje o pequeno havaiano com voz de Michael Jackson é um sucesso mundial. E ele canta em vários idiomas. 

Para consolidar a simpatia que os brasileiros têm com a sua figura, agora Bruno Mars foi longe demais. 

Um funk com batida bem carioca cantado em português. Recheado de palavrões, é claro, e fazendo referências ao bumbum brasileiro. 

O clipe do funk, ou melhor, um vídeo de trabalho nas redes sociais, é cheio de referências ao mais puro suco de Brasil. Camiseta da Seleção, cachorro caramelo, carona de CG, parada de ônibus...


"Desce até o chão, esse é o bonde do Brunão" 


Bruno Mars e sua equipe são fantásticos no marketing. Fazem de tudo para que o artista seja o mais conectado possível. E conseguem.




Como o Menudo no tempo em que ele nasceu, Bruno Mars vem hoje transformando os brasileiros em fãs incondicionais. 

Claro, Bruninho e o Menudo têm em comum o desejo de agradar os brasileiros com suas versões em português. 

Bruno Mars é muito mais artista. Toca vários instrumentos, produz, arranja, dança, canta bem e organiza os shows. É um artista completo. (Miguelito Medeiros, Consultor de Marketing, Comunicação & Política)


Comentários