Bruno Mars no Brasil |
Em 1985, o grupo boy band porto-riquenho Menudo fazia sucesso entre adolescentes do Brasil. A banda dos cinco garotos era uma febre. Eles cantavam em inglês, espanhol e, para agradar o público brasileiro, português.
Não se reprima, Troque suas pilhas, Sobe em minha moto, entre outros sucessos, eram versões das suas músicas cantadas na nossa língua para fazer sucesso por aqui.
E faziam muito sucesso. Nos anos de 1984, 1985 e 1986 eles estavam na moda. Suas músicas animavam muitas festinhas de garagem regadas a Ki-Suco.
Menudo |
Em 1985, no ano de maior sucesso do Menudo, nascia no Havaí Peter Gene Hernandez. Mais tarde, o rapaz tornou-se conhecido como Bruno Mars.
Hoje o pequeno havaiano com voz de Michael Jackson é um sucesso mundial. E ele canta em vários idiomas.
Para consolidar a simpatia que os brasileiros têm com a sua figura, agora Bruno Mars foi longe demais.
Um funk com batida bem carioca cantado em português. Recheado de palavrões, é claro, e fazendo referências ao bumbum brasileiro.
O clipe do funk, ou melhor, um vídeo de trabalho nas redes sociais, é cheio de referências ao mais puro suco de Brasil. Camiseta da Seleção, cachorro caramelo, carona de CG, parada de ônibus...
"Desce até o chão, esse é o bonde do Brunão"
Bruno Mars e sua equipe são fantásticos no marketing. Fazem de tudo para que o artista seja o mais conectado possível. E conseguem.
Como o Menudo no tempo em que ele nasceu, Bruno Mars vem hoje transformando os brasileiros em fãs incondicionais.
Claro, Bruninho e o Menudo têm em comum o desejo de agradar os brasileiros com suas versões em português.
Bruno Mars é muito mais artista. Toca vários instrumentos, produz, arranja, dança, canta bem e organiza os shows. É um artista completo. (Miguelito Medeiros, Consultor de Marketing, Comunicação & Política)
Comentários
Postar um comentário