Meu voto para deputado estadual é de Dirceu Franciscon

Miguelito e Dirceu 




Vou votar para deputado estadual em Dirceu Franciscon nestas eleições de 2018. Ele é um cara simples, de uma humildade cativante e um homem sempre disposto ao trabalho. Nascido de família pobre no interior do município de Nova Alvorada, o filho de agricultores foi conhecer luz elétrica prestes a completar dezoito anos de idade. Vida de roça, de lavoura, de gente talhada a buscar o sustento do minifúndio.

Aos 23, 24 anos, estudando e sendo funcionário de prefeitura, errando e acertando, foi se transformando naquele funcionário público sempre disposto a ajudar os mais necessitados. E que ajuda! Dirceu Franciscon se especializou em fazer projetos para conquistar recursos federais para serem aplicados nos pequenos municípios.

Fez isso para a pequena Nova Alvorada. Aos poucos, mais e mais especializado e acostumado com os inúmeros protocolos de Brasília, Dirceu Franciscon foi ajudando um número cada vez maior de prefeituras. Quem trabalha na política, na política dos municípios, sabe como é difícil ser ouvido na Capital Federal. Sabe o quanto é grande a dificuldade para encaminhar um projeto para receber verba, tanto dos recursos dos ministérios quanto das emendas parlamentares dos deputados federais.

Em mais de vinte anos, os projetos que Dirceu Franciscon ajudaram centenas de milhares de gaúchos. Especialmente nas menores cidades, ele foi fundamental no financiamento público da construção de ginásios, ampliação de hospitais, compra de ambulâncias, criação de escolas, oferta de vagas em creches, entre outras facilidades para a população que mais precisa.

Foram de R$ 1,5 bilhão que beneficiaram mais de 400 municípios gaúchos.

Em todos os projetos que encaminhou, em todas as orientações que fez aos prefeitos (de todos os partidos) e secretários municipais, Dirceu Franciscon sempre primou pelos princípios do zelo e do respeito ao dinheiro público.

Por sua humildade, por ser um homem da colônia que superou as dificuldades, estudou e se tornou um homem de sucesso ajudando muita gente, Dirceu Franciscon merece o meu voto. Na urna, no dia 7 de outubro, para deputado estadual digite 14141.

Comentários