O Sargento Santana é o cara





O Vereador Sargento Santana é um baita vereador de Canoas. Depois de mais de 25 anos de carreira na Brigada Militar, Santana resolveu que era hora de fazer mais pela segurança de Canoas. Deixou a farda e candidatou-se a uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Canoas. Não tinha experiência política, apesar de uma vivência muito grande em várias campanhas e no acompanhamento de políticos.

Em 2016, decidiu que era hora de colocar a cara à tapa, como ele tanto gosta de lembrar, e ir para as ruas pedir votos. Fez quase 2.500 votos, o segundo mais votado do seu partido e um dos mais bem votados da atual legislatura.
Santana é um vereador que conhece todos os quadrantes de Canoas, todos os bairros da cidade e praticamente sabe o nome de todas as mais importantes ruas e avenidas. Conhece Canoas por ter sido agente do policiamento nas ruas, por ter sido esportista, atleta e lutador de diversas artes marciais. Santana sempre batalhou pela segurança e pelo esporte. Sempre esteve ao lado do que buscam vencer os próprios limites e transpor seus próprios obstáculos.

O Sargento Santana é um cara disposto a resolver o problema dos outros. Os problemas da comunidade, do bairro, da rua, da quadra. Também é o cara que está ao lado das grandes discussões para a melhoria da vida de todos que moram em Canoas. É esse o jeito do Santana; o cara que pula da cama às três da madrugada para ir ouvir alguém que está com algum problema no hospital. Ou para amparar um brigadiano, colega de farda, que está em alguma situação difícil. Fazer segurança pública não é fácil, muitas vezes, a simples conversa com um veterano de Brigada Militar já ajuda a clarear as ideias.

O Santana é o cara da segurança, mas também é o cara que ajuda na saúde, na educação e na melhoria da oferta de emprego.

O Santana é um vereador que vai até os bairros. Todos os sábados, ele e o pessoal do seu gabinete armam uma banquinha em algum bairro de Canoas para estar mais próximo da comunidade. Também está toda segunda-feira no Calçadão, no Centro. Também, toda segunda-feira, a partir das 8 da noite, ele está ao vivo no seu perfil do Facebook. Comentando os assuntos da cidade e prestando contas de seu mandato.

Santana, o vereador Sargento Santana, é um grande cara. Um grande cara para os amigos, um grande cara para Canoas.

Comentários