No dia do Jornalista e da Saúde, Amrigs lança prêmio de Jornalismo

 


 

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) lançou nesta quarta-feira, dia 7 de abril, Dia do Jornalista, a sua edição 2021 do Prêmio Amrigs de Jornalismo. O prêmio tem abrangência nacional e será entregue no final do mês de outubro, quando a associação completa 70 anos de fundação.

O Prêmio Amrigs de Jornalismo faz parte das comemorações dos 70 anos da Amrigs e dos 50 anos da Prova AMB/Amrigs.

Também foi lançado nesta quarta-feira o Prêmio Amrigs de Boas Práticas na Medicina, que vai reconhecer as grandes iniciativas para melhorar o atendimento de quem mais precisa do acesso à saúde.

 

Nota do Miguelito Medeiros

 

É com muita alegria que participo do lançamento do Prêmio Amrigs de Jornalismo neste Dia do Jornalista. É uma homenagem a este tipo especial de ser humano que busca contar a história dia após dia.

Gosto de poder ajudar a fazer ações que aproximem os jornalistas da sociedade. Foi assim lá em 2012, quando foi lançado o Prêmio Adpergs de Jornalismo – que está em sua 7ª. edição – junto com o René Klemm e a Patrícia Kettermann.

Agora, com a parceria da Luciana Corso, do Marcelo Matusiak, da Ana Carolina Lopes, do João Pedro Neto e do Rafael Nicacio de Azeredo, com sob a liderança do Dr. Gerson Junqueira Jr., estamos revivendo o Prêmio da Amrigs. Já havia tido três edições há mais de dez anos e foi descontinuado. Agora estamos retomando, com muita força e abrangência.

Fazer um prêmio de jornalismo que dure, que seja perene, não é tarefa fácil. É preciso envolver muita gente, convencer, conectar, divulgar e dar importância.

O resultado, no entanto, é maravilhoso.

Jornalistas, participem do Prêmio Amrigs de Jornalismo 2021. Pauta sobre a saúde é o que não falta.

Comentários